Avançar para o conteúdo

Veja como participar do leilão de motos da Receita Federal 2022

Adquirir um veículo requer um bom planejamento financeiro para que o valor caiba no orçamento. Isso faz com que muitas pessoas desistam da compra por não terem dinheiro o suficiente. No entanto, é possível obter uma motocicleta por um preço bem abaixo da tabela através do leilão da Receita Federal. Entenda.

Antes de mais nada, você sabia que é possível comprar uma motocicleta nova ou semi-nova por um preço muito abaixo do que é pedido no mercado? Isso mesmo! Se você está em busca de um novo veículo mas ainda não encontrou uma opção que caiba no seu bolso, então vale a pena ficar de olho no leilão de motos da Receita Federal 2022.

Então, os leilões ocorrem algumas vezes ao ano devido ao grande volume de produtos destinados à Receita Federal. Nesse sentido, as motos que vão a leilão são produtos apreendidos pela alfândega ao chegarem no país, ou pelo DETRAN no caso de o dono não ter condições de manter o veículo. 

Assim, a Receita organiza a licitação e oferece as motos apreendidas por um valor mais acessível do que o usual no mercado. Dessa forma, o órgão consegue despachar o acúmulo de bens confiscados, e você compra a motocicleta dos seus sonhos pagando muito menos por ela.

Quem pode participar do leilão de motos da Receita Federal 2022?

Antes de tudo, qualquer pessoa física ou jurídica pode oferecer o seu lance em leilões da Receita desde que cumpra alguns requisitos. Nesse sentido, o participante pessoa física precisa estar com o CPF em situação regular e possuir um certificado digital. E, a mesma regra vale para pessoa jurídica. Ou seja, empresas com pendências no CNPJ não podem participar, e é necessário ter o certificado digital. 

Então, basta acessar o e-CAC utilizando o certificado digital, clicar em “participar de leilão eletrônico da Receita Federal” e prosseguir para realizar o cadastro dos seus dados. Ao fim deste processo, é só buscar o leilão disponível na sua cidade que está aberto para propostas. 

Como saber detalhes do leilão de motos da Receita Federal 2022?

Pois bem, a própria Receita Federal publica todas as informações disponíveis sobre os produtos para leilão em seu site. Por lá, você tem acesso aos detalhes dos itens, assim como o valor mínimo do lance, a região em que ele ocorre e fotos dos produtos. Além disso, pode acompanhar editais com dados sobre os próximos leilões e os artigos que fazem parte do mesmo. 

Ademais, é importante destacar que existem licitações destinadas à pessoas física e jurídica, e leilões destinados apenas à pessoa jurídica.

Por fim, devido ao agravamento da pandemia do covid-19, os leilões da Receita Federal são feitos de forma online. Portanto, fique atento ao site para acompanhar os próximos editais e garantir a sua chance de adquirir a moto dos seus sonhos!