É possível comprar carro com nome no SPC? Para a surpresa de muita gente a resposta é sim! No entanto, a compra fica um pouco mais complicada de ser feita quando a pessoa está com o nome negativado. Isso acontece pelo simples fato de que todas as instituições financeiras realizam consultas aos órgãos de proteção ao crédito antes do financiamento ser aprovado e elas têm medo que o cliente não consiga pagar pelo carro comprado.
Confira agora as maneiras que realmente funcionam para comprar seu carro, mesmo com o nome sujo.
5. Compre o carro no nome de terceiro
Essa é uma das melhores opções para comprar carro com nome no SPC. No entanto, pode ser um pouco difícil. Isso porque para escolher um terceiro para financiar um carro é preciso que seja uma pessoa de confiança. Além disso, é preciso que a pessoa concorde com isso, o que nem sempre pode acontecer. É válido ressaltar ainda, que até que você termine de pagar o financiamento o carro vai ficar alienado e no nome da pessoa. Embora seja um algo possível, é preciso tomar cuidado na hora de fazer esse tipo de negócio. O ideal é que um parente, cônjuge, filhos ou até mesmo um amigo em que você confie muito seja escolhido para esse tipo de negociação. Uma dica importante aqui pro negócio não desandar, é realizar um contrato de compra e venda registrado em cartório. No contrato, é importante deixar claro que você está comprando o carro e que ele passará para o seu nome assim que você terminar de pagar o financiamento.
4. Procure instituições financeiras menores
Essa é outra possibilidade para comprar um carro mesmo estando com o nome sujo. Se você possui uma boa renda e ela for fixa e estável, é possível e as chances são muito grandes de você conseguir financiar seu carro por meio de uma financeira menor. Mas para que essa jogada dê certo, é preciso que as prestações do carro representem menos do que 30% de sua renda mensal bruta. No entanto, é preciso um aviso de antemão: é bem provável que você precise ser um pouco insistente e procure várias instituições financeiras até que uma aceite fazer o financiamento. São essas empresas menores e conhecidas que podem acabar aceitando o seu financiamento. Mas isso só vai acontecer, se você conseguir provar que tem condições de pagar todas as parcelas. Mas lembre-se, sua renda precisa ser considerada boa e fixa e os valores das parcelas não podem ser maiores do que 30% do seu orçamento.
3. Ao invés de um CPF, use um CNPJ
Se você tiver uma empresa, uma opção é comprar o carro no CPNJ dela, ao invés de usar seu CPF. No entanto, é válido ressaltar que a compra só será possível se a sua empresa não tiver nenhum tipo de pendência com a Receita Federal. Para esse tipo de situação, você pode comprar o carro como patrimônio da empresa e como você é dono dela, poderá utilizar o carro da maneira que preferir.
2. Economize um pouco de dinheiro e dê uma entrada grande
Essa é outra forma muito interessante e funcional de comprar carro com nome no SPC. Um dos motivos pelos quais bancos e financeiras ficam desconfiados em uma venda para pessoas com nome sujo é o fato dela ter um histórico de não honrar com as dívidas assumidas. Mas existe uma maneira de mudar essa desconfiança: Apresente uma bela entrada que a coisa muda de figura. Isso porque a empresa vai perceber que você está disposto a entrar nessa negociação e eles terão a garantia de que não vão ficar sem receber. Assim, o aconselhável é que você junte dinheiro até conseguir uma boa quantia para que ela possa ser suficientemente positiva e valha como uma entrada considerável para essa compra. O ideal aqui é conseguir dar uma entrada de pelo menos 30% a 50% do valor do carro que você está querendo comprar. Se você achar necessário, é possível ainda buscar ajuda de um especialista em finanças, ou de amigos próximos que sejam experientes nesse tipo de negociação. É sempre bom ir com quem conhece para se sentir mais seguro e dessa forma passar confiança ao credor.
1. Limpe seu nome para comprar o carro
Tudo o que mostramos, são apenas opções para que você consiga de fato comprar seu carro com o nome no SPC. Mas dentre todas as opções, a melhor é, sem sombra de dúvidas, limpar o seu nome antes de tentar comprar um novo automóvel. Isso porque, sempre será mais fácil conseguir financiamento com as melhores condições! Sendo assim, tentar renegociar a dívida que fez com que seu nome ficasse sujo é uma ótima opção para que você consiga um sinal verde por parte da financeira. Procure fazer um acordo com o credor para que o pagamento caiba dentro do seu orçamento. Além disso, é possível ainda esperar que a dívida prescreva, o que pode levar cinco anos ou até mesmo contestá-la na justiça.
E como limpar o nome para comprar um carro?
Ter o nome limpo é o desejo de muita gente, uma vez que isso ajuda em uma série de fatores. Não ter nenhum tipo de dívida é hoje a melhor maneira de poder comprar carros, casas além de ter acesso a serviços e produtos, como a abertura de créditos. Se você quer comprar um carro, mas ainda não tem o nome limpo para realizar o processo legal o burocrático, o passo a passo para limpeza do seu nome é muito mais fácil do que você pode imaginar. O site do Procon, por exemplo, explica como isso pode ser feito. Se você tem interesse, em limpar seu nome para comprar seu carro, buscar a central do Procon com seu número de CPF e RG em mãos para pedir andamento na negociação de limpeza do seu nome. Além do mais é possível solicitar uma consulta por meio de procuração ou fazer uso de alguns sites para saber se o nome está incluso no registro negativo e solicitar a renegociação da dívida. É simples, rápido e funcional.
Outra maneira de comprar um carro mesmo com o nome sujo é por meio de leilões. Por conta de nomes negativos e dos altos preços praticados, muita gente tem buscado seus carros em um leilão.
Pingback: Kingmaker
Pingback: Ціни на реальний сиаліс
Pingback: blote tieten
I’m curious to find out what blog platform you’re utilizing?
I’m having some small security issues with my
latest site and I would like to find something more risk-free.
Do you have any suggestions?
Os comentários estão fechados.