Skip to content
Início » PCMG realiza leilão de veículos em Guanhães e Governador Valadares

PCMG realiza leilão de veículos em Guanhães e Governador Valadares

Neste mês, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) irá realizar mais dois leilões de veículos apreendidos na região do Rio Doce. O primeiro será em 18 de novembro, na cidade de Guanhães, e, na semana seguinte, nos dias 23 e 24, em Governador Valadares. Ao todo, serão disponibilizados cerca de 1.460 veículos, entre carros, motocicletas e caminhões, em condições de sucatas e recuperáveis.Continua depois da publicidade

O evento conta com a participação dos pátios credenciados ao Departamento de trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) abrangidos pelo 8º Departamento de Polícia Civil.

Os interessados deverão comparecer aos eventos munidos de carteira de identidade e CPF, nos casos de pessoa física. Em arremates realizados por pessoas jurídicas, deve-se apresentar o contrato social da empresa, com documento de identidade e CPF do representante. Nessa última situação, é exigido ainda o cadastramento prévio no Detran-MG.

Os editais contendo todas as informações dos certames estão disponíveis no site oficial do Detran-MG.

Em virtude da pandemia de covid-19, o uso de máscara é obrigatório.

Guanhães

O evento será realizado em dia único, na quinta-feira (18/11), quando estarão disponíveis, aproximadamente, 640 lotes. O certame será realizado no Clube Real Madrid, que fica na rua Antonieta de Morais Miranda, s/nº, bairro João Miranda, a partir das 9h.

Quanto ao período de visitação, a PCMG informa que o pátio credenciado estará aberto a partir de amanhã (10/11) até sexta-feira (12/11) e nos dias 16 e 17. O pátio está localizado na BR-120, 1.956, bairro Santa Rita de Cássia.

Governador Valadares

O leilão ocorrerá em dois dias, na terça e quarta-feira (23 e 24/11), no Parque de Exposições José Tavares Pereira, no bairro São Paulo, sendo disponibilizados mais de 820 veículos. O acesso será pelo portão 14, sendo que no primeiro dia (23/11) o evento será iniciado às 9h; e no segundo dia (24/11), às 8h30.

O período de visitação no Pátio Auto Socorro GV (Rodovia 259, km 155, bairro Capim) será nos dias 18 a 20 e também em 21 de novembro. Já no Pátio Auto Socorro Muriaé, os interessados poderão comparecer de 18 a 23 de novembro, na Avenida Industrial, 1.695, Distrito Industrial.

Leilão de carros é seguro? Cuidado com golpes!

Participar de um leilão de carros é uma boa opção para se adquirir veículos a preços convidativos, mas é preciso ter cuidado para não cair em golpes feitos por sites falsos. O alerta vale ainda mais em meio à pandemia, que fez com que os eventos de arremate, em sua maioria físicos, se tornassem 100% digitais.

Em julho de 2020, conforme noticiado pela revista AutoEport, os pesquisadores do “dfndr lab“, laboratório de segurança digital da startup PSafe, já haviam identificado cerca de 819 sites maliciosos que promoviam leilões falsos. Juntos, eles teriam atingido pelo menos 52 mil brasileiros.

cuidado com o preço!

No leilão, os preços são muito atraentes, mas é preciso ter cuidado, pois, muitos veículos podem ter batidas ou problemas no moto.

Vale saber também que alguns veículos foram recuperados em enchentes ou assaltos
É confiável comprar um carro em leilão online?
Essa é uma pergunta muito comum e costuma vir, principalmente, de pessoas que estão iniciando suas atividades neste segmento.

Isso porque comprar um carro mais barato que o preço sugerido é o sonho de muitos consumidores, mas até onde vale a pena?

O presidente da Associação dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo (Aleoesp), Sérgio Villas Novas de Freitas, conta, em entrevista para o site Auto Esporte, que um veículo seminovo de até dois anos com quilometragem baixa pode alcançar um desconto de até 90% nos leilões.
Ele revela que mesmo que o veículo tenha alguns danos, a compra pode valer a pena, já que os gastos do reparo e taxas adicionais, o valor do investimento ainda pode sair abaixo da tabela.

No entanto, é preciso avaliar!

Atenção! Não somos responsáveis pelo leilão, tampouco temos algum tipo de vínculo com a empresa, apenas divulgamos informações sobre diversos leilões por todo o Brasil, a fim de prestar um serviço à população.
Dessa forma, todo o processo envolvido no leilão é de total responsabilidade da empresa e seus colaboradores.