Criminosos ofereciam veículos muito abaixo do preço de mercado; esquema fez vítimas em todo o país
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (17), três suspeitos de aplicar o golpe do falso leilão de carros em diversos Estados do país. Os prejuízos são estimados em R$ 4 milhões.
Segundo as investigações, os estelionatários fizeram um site falso de leilão, no qual faziam a venda de veículos usados por um preço muito abaixo do mercado, mas não entregavam os veículos.
A operação Lancefinal.com conta com cerca de 50 policiais civis, que cumprem 16 mandados de busca e apreensão em Santo Amaro da Imperatriz, São José e Palhoça, na Grande Florianópolis. Um suspeito ainda está sendo procurado.
De acordo com o delegado Leonardo Silva da DEIC (Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), as investigações iniciaram em novembro do ano passado.
Nesta manhã foram apreendidos diversos telefones celulares, cartões de banco e alguns notebooks. “Eles usavam diversas contas para fazer a divisão do dinheiro e dificultar a identificação de todos os envolvidos”, afirma o delegado.
Hi, its pleasant post on the topic of media print, we all understand
media is a impressive source of facts.