Polícia Rodoviaria Federal realiza leilão de veículos que estão retidos há mais de 60 dias
volkswagen fox no leilão detran
Veículos apreendidos há mais de 60 dias pela PRF nas unidades de Santarém e Itaituba serão leiloados. Os veículos conservados terão lances a partir de R$ 4.852,50, enquanto as sucatas com motor inservível terão lances iniciais a partir de R$ 296,90.
A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Pará (PRF-PA) tornou público que, após notificações oficiais e esgotamento dos prazos legais sem manifestação dos proprietários, realizará licitação na modalidade Leilão, do tipo maior lance, em sessão pública no dia 22 de abril, para veículos apreendidos e retidos nos pátios das unidades operacionais da PRF e terceirizados em Santarém e Itaituba.
A sessão pública será conduzida pela Leiloeira Oficial Célia Maria Campos Cardoso, conforme o Edital nº 10/2024/Pátio-PA. Os veículos objeto do leilão estão divididos em 57 lotes, classificados como conservados, sucatas aproveitáveis, sucatas inservíveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível.
O leilão será realizado exclusivamente na modalidade online, com sessões públicas marcadas para às 09h dos dias 22 e 24 de abril, para os veículos recolhidos nos pátios dos municípios de Santarém e Itaituba, respectivamente. A sessão online terá início às 08h do dia 15 de abril, no site da Vip Leilões.
Os veículos classificados como conservados que não forem arrematados na sessão pública serão novamente levados a leilão em nova sessão nos dias 25 e 26 de abril, às 09h, com lance inicial equivalente a 10% do lance inicial da primeira sessão pública. Já os veículos classificados como sucatas terão seus valores iniciais reduzidos a 50% do lance inicial da primeira sessão pública.
Os lotes de veículos com documentação (conservados) serão entregues ao arrematante livres de quaisquer ônus, exceto os vencidos após a data do leilão, sendo o arrematante responsável pelo registro no órgão executivo de trânsito e demais procedimentos para transferência do veículo. Já os veículos leiloados na condição de sucata terão baixa no sistema Renavam e não poderão ser registrados ou licenciados, destinando-se exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, conforme a condição do lote. As pessoas jurídicas devem possuir cadastro no Detran.
Os interessados em participar do leilão online devem se cadastrar no portal da empresa organizadora do certame com pelo menos 48 horas de antecedência ao início do fechamento do leilão. O cadastro prévio é requisito fundamental para a participação na forma online.