Avançar para o conteúdo

DICAS PARA AVALIAÇÃO MECÂNICA EM LEILÃO – MOTOR

download.jpg

    Diferentemente da compra de um carro usado de particular ou de uma revenda, no leilão de veículo você não pode fazer teste drive e só em alguns poucos casos você consegue ligar o veículo para verificar se o motor ou a parte elétrica está funcionando.

Devido às restrições citadas acima, muitas pessoas deixam de participar do lucrativo mercado de leilão, por medo de comprar um carro em que a situação mecânica esteja muito precária e tenha que fazer grandes reparos no veículo, gastando uma grande quantia de dinheiro. Mas, com algumas dicas simples, conseguimos fazer uma boa avaliação do estado do veículo evitando levar um abacaxi para garagem.

 Os reparos mais caros em todos os veículos normalmente são feitos no motor, então devemos dar uma atenção maior à avaliação dele sem esquecer de outras partes como lataria, pneus, peças de acabamento, tapeçaria e outras. 

Para ajudar os leitores do Leilão Descomplicado, decidimos fazer uma série de artigos com dicas de avaliação mecânica no dia do leilão.  Então vamos começar essa série de dicas falando do motor.

– O motor é onde pode estar os piores problemas e as surpresas desagradáveis. Temos que ter bastante cuidado ao verificar um motor para não gastar muito em oficina e reparos depois.

–  Primeira Dica:   verifique a vareta do óleo e abra a tampa do reservatório para verificar se tem óleo e como está o aspecto do mesmo. Se o óleo estiver com cor esbranquiçada, com água ou combustível misturado, será um péssimo sinal. Ao retirar a vareta do óleo, cheire a mesma e verifique se há bolinhas no óleo, neste caso o óleo foi misturado com água.

– Avalie bem a situação dos parafusos e as conexões das mangueiras. Pelo menos já nos darão uma noção de como o motor foi cuidado ou se ele foi mexido.

– Se os parafusos estão com folgas ou desgastados é um sinal que a peça sofreu um reparo. Já os parafusos que prendem a lataria devem ter a mesma cor da peça.

– Preste atenção se o motor apresenta algum vazamento. Verifique  se há algum gotejamento de óleo ou fluido na parte de baixo do carro, procure por vazamentos nas conexões das mangueiras.

 – Borrachas e mangueira do motor não podem estar rasgadas ou ressecadas. Os cabos da ignição não podem ter fendas e devem estar conectados corretamente às velas.

 – O bloco deve estar seco, sem que haja a presença de manchas de óleo ou presença de água.

– Verificar se as etiquetas de fábrica estão presas na longarina interna ou debaixo do capô. Essas etiquetas só vem em carros novos. Caso não encontre essas etiquetas, isso pode ser um indicio de que o carro bateu de frente, pois essa peças foram trocadas ou sofreram grandes reparos.

– Verifique no reservatório do radiador se há água e se a mesma não está misturada com óleo.

– Verifique também outros fluidos como fluidos de Freio e direção hidráulica se algum desses fluídos estiver faltando, é um sério sinal de que pode haver problemas.

– Verificar as correias do motor, principalmente a dentada

8 comentários em “DICAS PARA AVALIAÇÃO MECÂNICA EM LEILÃO – MOTOR”

  1. Pingback: ทดลองเล่นสล็อต jili ไม่เด้ง

  2. Pingback: learn the facts here now

  3. Pingback: 웹툰 마스크걸 다시보기

  4. Pingback: ขายคอนโด

  5. Pingback: daftar bandar togel

  6. Pingback: escape from tarkov time2win

  7. Pingback: south carolina magic mushrooms

  8. Pingback: blog here

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *